Stawamus Chief; Câmera de infravermelho filma OVNI em montanha do Canadá

A área em torno do monte Stawamus Chief em Squamish, localizada no condado da Colúmbia Britânica, no Canadá, não é um local estranho para avistamentos de esferas luminosas e fenômenos anômalos. É por isso que os pesquisadores Rob Freeman e Marcus McNabb visitaram a área em 22 de julho de 2017, aproveitando para investigar a cúpula de granito da montanha.

Às 22h59, eles testemunharam e capturaram algo incrível. Como Freeman escreveu na descrição do vídeo, o objeto apareceu como uma “enorme bola de luz branca amarelada” que “apareceu do nada e depois foi para a floresta”.

Era perfeitamente silencioso, não fazendo absolutamente nenhum som. Parecia que se movia para dentro das árvores, eliminando a possibilidade de que pudesse ser uma aeronave ou algo que fosse humano, de maneira geral.

Eles também exploraram as possibilidades de ser um drone ou mesmo um meteoro, mas nenhum dos dois casos parecia provável. Freeman, em comentários subsequentes, revelou que as imagens foram analisadas por dois especialistas em fotos e vídeos forenses aposentados, um ex-membro do Departamento de Defesa dos EUA, o outro da Kodak. Eles determinaram que “a luz não foi produzida a partir de qualquer coisa terrestre”.

Stawamus Chief; Câmera de infravermelho filma OVNI em montanha do Canadá

De acordo com o jornal Squamish Chief , Freeman é “um pesquisador de campo sênior do Centro para o Estudo Científico de Anomalias Atmosféricas”. O avistamento foi breve, mas deixou muita gente questionado sobre o que poderia ter ocasionado tal fenômeno e sobre a presença de inteligências não humanas no planeta terra.

Stawamus Chief – também conhecido como “O Chefe” – é talvez o segundo maior monólito de granito do mundo, e considerado um local sagrado pela população indígena de lá, o povo Squamish. Outros locais sagrados ao redor do mundo também experimentaram sua parte de luzes estranhas, mas o que eles poderiam ser?

Stawamus Chief; Câmera de infravermelho filma OVNI em montanha do Canadá

Nestes casos, eles não necessariamente têm que ser paranormais por natureza. Eles podem, por enquanto, ser simplesmente inexplicados ou mal compreendidos. Freeman fez referência às luzes Hassdalen na Noruega, Min Min Lights na Austrália e Marfa Lights no Texas, afirmando que é um “fenômeno mundial” que foi documentado e pesquisado.

Neste caso, ele diz que “parece haver uma conexão com as grandes quantidades de quartzo nas montanhas” e a existência das luzes.


Fontes: strangerdimensions.comsquamishchief.com |

1 comentário em “Stawamus Chief; Câmera de infravermelho filma OVNI em montanha do Canadá”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You cannot copy content of this page

Rolar para cima