A sepultura extraterrestre de Aurora

Em 1897, um incidente muito estranho ocorreu na pequena cidade de Aurora, no norte do Texas, no sábado, 17 de abril de 1897, às 6 horas da manhã. 

Um OVNI em forma de charuto, de cor prateada metálica, apareceu repentinamente no céu acima de Aurora.

Ele estava se movendo do sul para o norte. Ao contrário dos dirigíveis de balão de seu tempo, este OVNI foi construído com “um metal desconhecido, lembrando um pouco uma mistura de alumínio e prata”.

Uma testemunha deduziu que a aeronave pesava “várias toneladas”.

O avistamento ocorreu durante uma época em que muitas aeronaves estranhas estavam sendo vistas por todo os Estados Unidos.

Por essa razão, o OVNI é chamado de “dirigível” em um artigo de jornal escrito mais tarde por SE Haydon, morador de Aurora.

Haydon disse ao Dallas Morning News que a nave estranha parecia estar tendo algum tipo de problema mecânico. Diminuiu a velocidade para cerca de dez ou doze milhas por hora e começou a se fixar no chão.

Haydon disse que os habitantes da cidade observaram espantados quando a aeronave de baixa velocidade sobrevoou a praça da cidade e depois seguiu para o norte em direção à propriedade do juiz JS Proctor.

Em seguida, o OVNI colidiu com um moinho de vento na terra do juiz e “se desmanchou com uma terrível explosão, espalhando detritos por vários acres de terra”.

O acidente destruiu o moinho de vento, o tanque de água adjacente e o jardim de flores do juiz.

O Piloto

Parece provável que a explosão e o acidente tenham atraído muitos espectadores para a terra do juiz Proctor. Entre os destroços, os habitantes da cidade encontraram o cadáver do piloto do navio.

Então a  história ficou muito estranha. Testemunhas disseram que o piloto não era um ser humano.

Surpreendentemente Haydon disse que, embora o corpo do piloto tenha sido danificado severamente no acidente, ficou claro que “ele não era um habitante deste mundo”.

O piloto pode ter sido de Marte, disse outra testemunha, o Sr. TJ Weems, um oficial da U.S. Signal Service e uma “autoridade em astronomia”.

No caso do OVNI que explodiu em 1891 sobre Dublin, Texas, foram encontrados documentos contendo escritos estranhos sobre eles. A mesma coisa aconteceu em Aurora.

Quando as pessoas da cidade verificaram o corpo do piloto, descobriram que ele estava carregando papéis escritos em um idioma desconhecido.

Então os documentos podem ter contido um registro das viagens do piloto, mas foram escritos em alguns “hieróglifos desconhecidos” e não puderam ser entendidos.

Contudo, como a notícia do que aconteceu chegou às cidades vizinhas, muitos visitantes chegaram para ver o local do acidente.

Haydon comentou: “A cidade está cheia de pessoas hoje que estão vendo  e coletando espécimes do estranho metal dos destroços.

É possível que alguns dos misteriosos destroços que foram levados de Aurora ainda existam hoje, guardados e esquecidos. em sótãos ou garagens.

Nenhum vestígio disso já foi encontrado, no entanto.

Após o acidente, as pessoas da cidade tentaram descobrir mais sobre como o OVNI foi construído e o que o fez voar.

No entanto, Haydon disse que o navio estava “muito destruído para formar qualquer conclusão quanto à sua construção ou poder de motivo”.

Abaixo está o artigo de jornal original sobre o caso.

Contudo, o artigo do Dallas Morning News, publicado dois dias depois do acidente, disse que o funeral do piloto aconteceria em 18 de abril.

Similarmente, outro jornal, The Fort Worth Register, disse: “O piloto, que não era um habitante deste mundo, recebeu enterro cristão adequado no Cemitério Aurora.

Assim, quando o piloto foi enterrado, um marcador foi colocado em seu túmulo.

Em 1973, o repórter de jornal Bill Case descreveu o marcador como tendo um desenho estranho, parecendo um disco voador com vigias.

Posteriormente a Case escrever uma história descrevendo o marcador, alguém o roubou. Hoje, ninguém tem certeza onde exatamente o piloto foi enterrado.

Anteriormente, em 2008, uma sepultura sem registro, datada da década de 1890, foi encontrada no Cemitério Aurora, durante as filmagens de um programa de televisão chamado “UFO Hunters” (Caçadores de OVNIs) para o History Channel.

Em virtude de os donos do cemitério não permitirão que alguém desenterre o túmulo, ninguém sabe se é o túmulo do estranho piloto.

Embora algumas pessoas afirmem que a história não é verdadeira e que foram criadas por moradores de Aurora para impulsionar o turismo, muitas outras pessoas acreditam que uma nave espacial realmente caiu por lá.

Por isso, o caso do alienígena que caiu do céu em Aurora, Texas, continua a fascinar as pessoas até hoje. Ainda hoje permanece um mistério, como em 1897.

O mapa do Google abaixo mostra a cidade de Aurora como parece hoje, incluindo o Cemitério Aurora no quadrante inferior direito:

O Incidente da Aurora está incluído no livro de Noe Torres sobre as famosas histórias de OVNIs do Oeste Americano dos anos 1800 chamado The Real Cowboys and Aliens , co-escrito com John LeMay.


Fontes: roswellbooks.com

1 comentário em “A sepultura extraterrestre de Aurora”

  1. muito bom o artigo; detalhado e atualizado com as coordenadas do local. Parabens ao escritor pelos detalhes na informação. VERDADE OU MENTIRA qto ao ocorrido, grupos deveriam sim abrir a tal sepultura. Nunca ouvi dizer que ainda hoje, cemiterios fossem de propriedade particular. Isso nao encaixou bem no texto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You cannot copy content of this page

Rolar para cima