A Estação Espacial Von Braun, baseada nos conceitos de um cientista polêmico, está avançando nos planos de construção.
Uma empresa americana está construindo um hotel espacial baseada nos conceitos do cientista de foguetes Wernher von Braun . Prevê-se que a sua estação espacial esteja operando até 2025. A empresa planeja então montá-lo em órbita, usando robôs e drones.
Se os destinos terrestres não forem suficientes para saciar sede por explorar outros lugares, uma viagem a um hotel espacial poderá estar nas suas opções nos próximos anos. O projetista da Estação Espacial Von Braun revelou inúmeros planos que detalham a construção de um verdadeiro hotel espacial.
Construído pela Gateway Foundation, o primeiro hotel espacial do mundo terá bares, interiores convidativos cozinhas completas e a sua própria gravidade. Eles planejam ter a estação visitada por cerca de 100 turistas por semana a partir de 2025.
O designer do projeto, Tim Alatorre, quer tornar as viagens ao espaço comuns.
“Eventualmente, ir ao espaço será apenas outra opção que as pessoas escolherão para suas férias, como fazer um cruzeiro ou ir para a Disney World”, revelou Alatorre em uma entrevista com Dezeen.
Ele acha que, embora inicialmente a viagem e o hotel espacial sejam para domínio dos super-ricos, em breve elas estarão disponíveis para pessoas comuns.
Gravidade Artificial
O Hotel espacial utilizará a tecnologia usada na Estação Espacial Internacional , porém, terá como atrativo um aspecto crucial – o hotel espacial terá sua própria gravidade, o que tornará uma estadia longa muito mais agradável.
O designer acha que a gravidade, cerca de um sexto da Terra, adicionará um “senso de direção e orientação que não está presente na ISS”. Você também pode ir ao banheiro, tomar banho ou comer comida do jeito que está acostumado.
As idéias para a estação foram tiradas de ninguém menos que Wernher von Braun – daí o nome. Se você se lembra, Wernher von Braun foi um dos principais cientistas nazistas de foguetes que desenvolveu o infame foguete V2. Após a guerra, ele foi levado pela NASA e se tornou um famoso cientista americano. O hotel fará parte de seu complexo legado.
A estação terá o formato de uma roda gigante com 190 metros de diâmetro, que vai girar para gerar uma força gravitacional (semelhante à tração da lua).
24 módulos individuais com instalações para dormir estarão espalhados ao redor dessa enorme roda gigante, oferecendo acomodações para cerca de 400 pessoas no total.
Alatorre compara o hotel a um navio de cruzeiro, apontando que ele terá “muitas das coisas que você vê em navios de cruzeiro: restaurantes, bares, shows musicais, exibições de filmes e seminários educacionais“. Apenas no espaço.
“O sonho da Gateway Foundation é criar uma cultura de naves espaciais, onde exista uma comunidade permanente de pessoas que viajam ao espaço, vivendo e trabalhando na órbita da Terra e além“, compartilhou Alatorre.
Alguns dos módulos poderão ser vendidos e ficarão na mesma área, numa espécie de condomínio. Outros ainda, estarão disponíveis para pesquisas científicas de governos e similares.
O interior do hotel será criado usando materiais naturais modernos que substituiriam a pedra e a madeira, seriam leves e fáceis de limpar. A iluminação com cores quentes, tintas e texturas, irá trazer uma sensação caseira para o local.
Se você está se perguntando o que pode fazer por diversão em um ambiente como esse, os designers planejam oferecer atividades como basquete de baixa gravidade, trampolim e escalada.
Você também pode jogar algo parecido com o quadribol de Harry Potter e novos jogos que teriam que ser descobertos para aproveitar as novas possibilidades.
Como a estação será construída? Usando sistemas automatizados como drones e robôs, enquanto em órbita. Também utilizará o GSAL, equipamento especial para construção espacial desenvolvido pela Orbital Construction.
Olhando para o futuro, a Gateway Foundation vê a Estação Espacial Von Braun como sua prova de conceito. Eles pretendem construir estações espaciais maiores à medida que a demanda por essas férias cresce. Sua próxima classe de estação é chamada The Gateway e pode acomodar mais de 1.400 pessoas.
Queria ser um funcionario desse HOTEL,sou Brasileiro e masagista estético , e relaxante. tenho 76 anos ,sou Técnico em Saúde PUBICA higiene e Amentação .Sem problema de saúde..Helio Marchi – ( hmarchi @gmail.com – ) Tenho Gree Card Americano.
Eu ainda prefiro um local bem aprazível no planeta, cercado de belezas naturais, do que passear num local confortável que mais parece uma prisão espacial. Enfim, não seria pro meu bico mesmo devido ao peço.