Surgiu no site The Black Vault a história de que o submarino norte-americano USS Trepang (SSN-674), teria flagrado e supostamente alvejado UFOs em março de 1971 nas proximidades da Islândia.
Fotos de UFOs captadas por submarino: As imagens teriam sido captadas pelo periscópio da embarcação, e mostram objetos de formato triangular, e outros cilíndricos que parecem terem sido atingidos e estariam caindo no mar.
O Trepang foi lançado em 27 de setembro de 1969, e esteve em serviço até 01 de junho de 1999.
Era um submarino nuclear de ataque da classe Sturgeon, e anteriormente houve outra embarcação de mesmo nome. Este era o USS Trepang (SS-412), submarino diesel-elétrico da classe Balao que operou entre março de 1944 e junho de 1946.
O Trepang esteve então, na época em que as fotos teriam sido obtidas, operando por baixo da capa de gelo do Ártico, realizando provas intensivas de sua capacidade de armamento.
De acordo com a história publicada no The Black Vault, o investigador Alex Mistretta recebeu as imagens de forma anônima, e as enviou a John Greenewald, responsável pelo site.
As imagens também foram publicadas pela revista francesa Top Secret e mostram um grande objeto cilíndrico sendo atingido, em seguida acontece uma explosão e o objeto cai na água. O outro objeto, triangular, surge somente em uma imagem.
O Trepang era um submarino de ataque a outras embarcações, tendo como armamento somente 4 tubos de torpedos, por onde estes projéteis submarinos podiam ser disparados contra outros elementos de combate, assim como mísseis convencionais.
Foram encontrados fatos interessantes sobre as fotos
Além disso, em pesquisa, ao tentar encontrar fotos oficiais do incidente ocorrido em março de 1971, encontra-se apenas os suspeitos dizeres:
Official Photograph. Not to be Released – fotografia oficial, não pode ser liberada. Também constavam os dizeres: Unauthorized Disclosure Subject Security Certificat (sic) SSN 674, Criminal Sanction – O que significa que este é um assunto que não pode ser liberado, sob pena de processo criminal.
Contudo, a maioria dos pesquisadores que examinou o caso concorda que isso não prova que as fotos são autênticas, muito menos confirmem a origem alienígena dos objetos.
Lembrando que a Marinha norte-americana, e as de várias outras nações, de fato costumam utilizar para suas provas de armamentos alvos infláveis, vários deles de formato cilíndrico, e de grandes dimensões.
Além disso, alvos desse tipo, menores e com outros formatos, igualmente são utilizados e podem, dependendo do ângulo em que são observados, se assemelharem a UFOs triangulares.
Fontes: The Black Vault | lamentiraestaahifuera.com | navsource.org |
Realmente não acredito nisso! Existem forças de seres extraterrestres do bme e do mal… mas mesmo os do bem, teriam revidado o ataque, visto que eles nada fizeram além de estar na superfície do planeta e creiam, eles já estão por aqui em volta de nós!