Cinco testemunhas, contaram aos militares da Operação Prato, que teriam avistado seres extraterrenos dentro de uma nave, às 23h30 do dia 12 de outubro de 1977, e que estes seres de aparência humana, estavam usando aparatos que se pareciam com óculos e grandes fones de ouvido.
Manoel Espírito Santo disse que se encontrava em frente à sua residência, juntamente com seus amigos Júlio, Paulo, Deca e Carlito, quando percebeu uma luz amarela que se deslocava no sentido nascente-poente, diminuindo a velocidade e quase parando a cerca de 20 m do grupo.
Além disso, Ele afirma ter percebido que a “luz era tripulada por dois indivíduos de aparência humana”, sendo que o que seria o homem ocupava o lado esquerdo e, a mulher, o lado direito do aparelho. Ambos portavam nos olhos algo semelhante a óculos e equipamento de comunicação semelhantes a fones de ouvido.
O indivíduo da esquerda levou as mãos aos tais óculos, como se observasse mais atentamente o grupo de pessoas. No mesmo instante, o outro, através de um tubo existente na lateral do OVNI, dirigiu um feixe luminoso de cor vermelha em direção a Espírito Santo e seus amigos.
Ao ser atingido pelo foco, o rapaz sentiu um forte abalo, como se tivesse sofrido um choque elétrico. A sensação subiu-lhe dos pés à cabeça. Ocorreu em seguida a paralisação de seus membros inferiores e superiores e ficou semiconsciente.
O aparelho então se afastou gradativamente, aumentando a velocidade. Espírito Santo voltou a movimentar-se, embora ainda estivesse se sentindo entorpecido durante alguns minutos. A distância, segundo descreveu, o aparelho assemelhava-se a uma estrela de cor amarelo-avermelhada, que oscilava entre o amarelo claro e o vermelho.
Quando mais próximo, observou uma luminosidade azulada na parte frontal do UFO, que tinha forma cilíndrica e era semelhante a um barril. Tinha também um tubo de menor diâmetro à sua frente, e um outro mais fino na lateral, a 45 graus, de onde era emitido o feixe de luz azulada. Seu tamanho aparente foi estimado entre 1,20 e 1,40 m.
Fotos: Revista UFO | blog.seniorennet.be |
O fato de usarem óculos e fones de ouvido poderia insinuar habitantes daqui mesmo, mas o objeto, a luz que lançou sobre o pobre rapaz paralisando-o e outros estranhos detalhes indicam que são msmo aliens. Concordam?