Um piloto de avião enviou um relato muito interessante à MUFON (Mutual UFO Network), a respeito de um avistamento de OVNI obtido enquanto voava em sua aeronave Grumman Albatroz, que partiu da cidade de Seatle com destino a Los Angeles. Além do relato que foi bastante completo, o ploto conseguiu tomas duas fotografias do objeto que passou em alta velocidade no sentido contrário de sua rota.
“Eu sou um piloto de transporte aéreo com mais de 14.000 horas de vôo em uma única aeronave, como a HU16b. Eu estou voando nessas fotos. Eu tenho voado por 40 anos. Eu também sou certificada A & P como mecânico e inspetor IA com mais de 25 anos de manutenção em aviões como estes.
O albatroz que temos é usado como uma cama de teste para a Internet de banda larga via satélite, somos uma das poucas empresas no mundo que possui sistemas de satélites aerotransportados para Internet de alta velocidade. O avião está cheio de equipamentos sofisticados para essa finalidade, pois é o local de teste original para isso.
Eu tenho uma visão melhor que 20/20 e geralmente consigo detectar qualquer balão de hélio de 15″d e diâmetro a uma grande distância e sou treinado para fazê-lo. Eu os vejo o tempo todo. Dito isso, o objeto era literalmente um borrão. e eu não vi isso como se estivesse se movendo na mesma direção que o avião. Capturei algumas fotos com o meu iphone, já que eu estava no momento tentando tirar uma foto de Sisters e Mount Jefferson na área de Bend.
Quanto às fotos, elas não podem ser um aglomerado de balões, pois essa coisa passou por nós!! Olhe para o lago na primeira imagem como o objeto vem da direita para a esquerda, vá para o próxima foto, ele está nenquadrado, olhe para o nosso movimento relativo passando pelo lago.. Nós estávamos viajando a 11.500 pés a aproximadamente 200 mph. Os balões teriam que ser rápidos !! Aquilo passava de um borrão.
Apenas a sorte da câmera poderia me dizer que era algum tipo de objeto de tamanho considerável, já que nossa asa tem quase 50 de comprimento. Eu estimo que o objeto tenha aproximadamente o mesmo tamanho que o nosso avião ou até mais longo, que o daria aproximadamente 70-80 pés de comprimento.
Eu também estimaria que estivesse lateralmente a cerca de 1000 pés de nós. O objeto não fez nenhum barulho que eu pudesse discernir, nem deixou rastros ou caminhos de espace. Nosso avião estava viajando para sudeste a aproximadamente 320 11.500 pés nas proximidades de Bend ou Sisters, no estado do Oregon – EUA.”
Fontes: MUFON
Muito estranho. Poderia ser uma nava replicada de outra alienígena, mas não há base alguma pra dar provas disso.