Empresário que fatura alto com temática ‘Alien’ planeja construir o UFO Hotel

Em um ponto de parada no Deserto do Mojave,  entre Barstow e Las Vegas, Luis Ramallo explora um novo nicho de mercado na movimentada indústria de charque, que predomina na região. Na Alien Fresh Jerky, sua loja que é tomada pela temática “extraterrestre”, e movimenta milhões de dólares por ano.

Na última década, ele desenvolveu seu negócio utilizando o tema “extraterrestre” vendendo charque, pistaches e doces na sua loja que possui cerca de 600 metros quadrados e abriga mais de 2.000 produtos, sendo que a maioria carrega a marca de Ramallo, que começou seu próspero negócio utilizando cartões de crédito e devendo 70 mil dólares para o banco em 2002. O empresário tem aspirações ainda maiores, sob o murmurinho das cerca de 700 pessoas que habitam a pequena cidade de Baker.

Estacionado do lado de fora da loja de Ramallo, há um “táxi interplanetário”, que conta com dois alienígenas animados roboticamente que encontram-se plantados no banco da frente do automóvel. Além disso, o cenário conta com um disco voador prateado cercado por alienígenas de madeira compensada. Figuras alienígenas vestidas com chapéus de caubói e cachecóis estão empoleiradas no telhado ou nas prateleiras da entrada da loja, cumprimentando os muitos clientes que passam por suas portas diariamente.

Empresário que fatura com temática 'Alien' planeja construir o UFO Hotel

Há mais por vir…

Ele está construindo um hotel de três andares e 31 quartos em forma de UFO – o UFO Hotel – ao lado de seu mercado. Ele contará com uma loja de presentes com temática alienígena, museu e piscina.

Ramallo começou a construção de seu hotel de US $ 30 milhões no verão de 2014, mas o projeto qye deveria levar 2 anos, ainda não foi concluído. Seu mercado Alien Fresh Jerky receberá uma receforma para ficar parecida com o hotel, e vai se parecer com um veículo transportador alienígena quando completo. Escritórios e edifícios de armazenamento que também serão construídos na propriedade de 7 acres de Ramallo assemelhar-se-ão a estações espaciais alienígenas.

Empresário que fatura com temática 'Alien' planeja construir o UFO Hotel
O empresário Luis Ramallo posado para foto ao lado de um alien dentro de sua loja, a Alien Fresh Jerky, localizada na cidade de Baker, CA, quinta-feira 3 de abril de 2014. (Foto por Jennifer Cappuccio Maher / Inland Valley Daily Bulletin)

Ramallo oferecerá passeios acessíveis em seu hotel que será no estilo parque temático e contará com corredores de naves espaciais, um convés de vôo e “câmaras de dormir alienígenas”, entre outras atrações. Os visitantes serão recebidos na porta por um alienígena animatrônico.

“Isso não é economia. Isso vale para os grandes apostadores ”, disse Ramallo, sentado em seu escritório em uma tarde recente da semana, folheando as ilustrações coloridas encadernadas em um livreto e compreendendo o plano conceitual do hotel de Ramallo. As salas temáticas de ficção científica parecem ter sido tiradas diretamente de um filme de Star Wars ou de um romance de Ray Bradbury ou Philip K. Dick.

Ramallo disse que quer que seu hotel tenha um conceito de ambiente de quarto, como o famoso Madonna Inn em San Luis Obispo, onde pessoas com espíritos criativos e aventureiros planejam estar em suas viagens especiais.

“Estamos criando um novo destino para pessoas que gostam do deserto, para pessoas que gostam do ar livre, para pessoas que gostam do tema alienígena”, disse Ramallo, que junto com sua esposa e filhos crescidos – Susana, Eliana, Sheena e Martin – administram o negócio da família.

Empresário que fatura com temática 'Alien' planeja construir o UFO Hotel

Esperança predomina

A cidade de Baker levou uma surra econômica nos últimos anos. A Starbucks, o restaurante chinês em frente aos negócios de Ramallo, o Bob’s Big Boy, o Pike’s Restaurant e as duas principais atrações da comunidade: o termômetro de 45 metros e o restaurante Bun Boy, tudo ficou ás moscas depois de anos de perdas na receita  financeira da cidade.

Ramallo não é o único que espera transformar o clima econômico de Baker com o seu UFO Hotel. Os donos originais do termômetro mais alto do mundo, que caiu em desuso ao longo dos anos, o recuperaram durante um leilão de hipoteca em março.

Eles estão repintando-o para seu brilho vermelho e branco original e o acenderão em algum momento durante o verão. Além disso, a família está abrindo uma loja de presentes no prédio vazio que fica na propriedade onde o termômetro está localizado.

O empresário de Baker, Willis Herron, tinha o termômetro de US $ 700 mil, construído em 1991 ao lado de seu restaurante Bun Boy, como um mecanismo para atrair motoristas da estrada até seu restaurante. Não demorou muito para se tornar um marco nacional.

Como Herron, Ramallo usa o mesmo conceito, apenas com UFOs e alienígenas, em vez de um termômetro de 34 metros de altura, para atrair as pessoas da rodovia e atrair negócios para a área.

“Acho que (Ramallo) e meu pai teriam se dado muito bem”, disse a filha de Herron, LaRae Harguess, conselheira da Oak Hills High School em Hesperia, que cresceu em Baker. “Quem já ouviu falar de um termômetro de 134 pés e um hotel alienígena de 3 andares? Você tem que entregá-los para a criatividade.

Empresário que fatura com temática 'Alien' planeja construir o UFO Hotel

UFOs e carne seca

Ramallo, um eletricista de Las Vegas que se mudou com sua família para os EUA vindo da Argentina em 1988 em busca do Sonho Americano, começou a vender carne seca em 2001 como uma maneira de suplementar sua renda. Ele montou um estande na estrada 50 milhas a leste da Área 51 de Nevada, onde as rodovias 93 e 318 se conectam.

Em seu primeiro dia, Ramallo arrecadou US $ 800. Ele continuou por quatro meses, até que a polícia o confrontou um dia, pediu para ver seu Green Card e sua permissão de trabalho e o expulsou.

Foi quando ele teve a ideia de dundar Alien Fresh Jerky. Durante seu encontro com o condado de Lincoln, autoridades de Nevada, Ramallo olhou para seu cartão verde e viu as palavras “residente estrangeiro” impressas nele. O fato de que ele estava vendendo suas carnes secas em um dos locais mais populares para entusiastas de OVNIs nem sequer ocorreu a ele.

“Eu nem sabia o que era um extraterrestre”, disse Ramallo com uma risada.

Empresário que fatura com temática 'Alien' planeja construir o UFO Hotel

Ramallo comprou sua propriedade em Baker em 2002 e abriu a Alien Fresh Jerky. Dois anos depois, ele deixou o emprego de eletricista e começou a trabalhar em tempo integral.

Como os negócios de Ramallo cresceram, também cresceu sua visão para o hotel dos seus sonhos. Ele reuniu um grupo de investidores para ajudar a financiar o projeto, mas encontrar um projetista foi problemático. Ninguém parecia capaz de criar um design que satisfizesse as expectativas não convencionais de Ramallo.

Digite David Weiss, um designer freelancer baseado em Los Angeles que Ramallo conheceu em uma convenção da Associação Internacional de Parques de Diversão e Atrações em Orlando, na Flórida, em 2012.

Weiss fez trabalhos para o Centro Espacial Kennedy no Cabo Canaveral, Universal Studios Singapore e parques de diversões em todo o país.

“Eu vi sua visão imediatamente e sabia o que ele queria construir”, disse Weiss. “Luis sonha com isso há muito tempo e estava apenas procurando a pessoa certa para colocar sua visão no papel. Felizmente, eu e meus artistas pudemos interpretar sua visão e colocá-la no papel para torná-la realidade ”.

Os planos de Ramallo deixam a comunidade agitada.

“Todo mundo está muito animado com isso”, disse Romo, do Baker Community Services District. “Isso trará um novo visual e muita emoção para a comunidade, além de proporcionar mais empregos, o que é sempre positivo.”

Ramallo que emprega seis pessoas no Alien Fresh Jerky, excluindo familiares, disse que seu hotel criará 70 novos empregos.

E sua visão nunca cessa

Uma vez que seu projeto de hotel esteja completo, o próximo empreendimento comercial de Ramallo é o Alien Colony, um shopping center com temática alienígena e restaurante de primeira classe.

O sucesso de Ramallo lhe proporcionou certos luxos. Em fevereiro passado, ele completou a construção de sua casa de família em estilo mediterrâneo de 6.000 pés quadrados, que fica entre seu mercado Alien Jerky e o terreno de 6 acres onde ele construirá seu hotel.

“Eu encontrei um refúgio aqui”, disse Ramallo. “É como uma jóia no deserto”. – Completa Ramallo.

Empresário que fatura com temática 'Alien' planeja construir o UFO Hotel

Cultura ufológica

Cada vez mais presenciamos exemplos de como os eventos ufológicos impactam o meio social a ponto de introduzir uma cultura em torno dos acontecimentos que envolvem a presença extraterrestre no planeta terra, Como o que ocorreu em Roswell, após o icônico incidente de 1947 e também na pequena cidade de Varginha, aqui no Brasil, que decidiu adotar a temática OVNI, após o mundialmente conhecido caso ufológico de 1996.

Com base nestes curtos exemplos, conseguimos projetar, mesmo que por alto, o choque cultural que um contato formal e oficial poderia ocasionar, como está diluído no livro de Paul Davies que, apesar de ter sido escrito a mais de 20 anos, aborda as principais implicações filosóficas que a descoberta da Vida Extraterrestre poderia ocasionar na sociedade humana contemporânea.

Muitas pessoas, aquelas que sobrevivem presas aos princípios monetários, julgam as ambições alheias alegando que aliens não visam lucros e que ganhar dinheiro é algo errado neste caso, quando é de fato, que estas entidades não reconhecem o capitalismo como problema e nem sequer como um fator influenciável.

A maioria das espécies que visitam o planeta “Terra”, estão interessadas na essência humana, na energia que fabrica nossos sentimentos e na maneira que aplicamos estes sentimentos. Estas certas espécies de extraterrestres, principalmente os mais sensitivos.

A principal ameaça ao fluxo evolutivo da raça humana é tão somente a instabilidade genética à qual fomos destinados desde o nosso princípio; Comandos intrínsecos em nosso DNA, que nos remetem ao medo daquilo que não conhecemos, a repelir de nossas mentes os padrões estéticos e morais que são incompatíveis com os valores aos quais fomos expostos no decorrer de nossa vida, e principalmente quais desses valores cultivamos. Como a tribo dos sentineleses que vive na remota Ilha Sentinela do Norte e rejeita o contato com o mundo exterior.

M.M

Confira abaixo o vídeo oficial do projeto:


Fontes: sbsun.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You cannot copy content of this page

Rolar para cima