Gigantesca mandala Sri Yantra no deserto do Oregon

Em agosto de 1990 um desenho muito intrigante de uma mandala Sri Yantra foi encontrado em um leito seco de um lago do Oregon, Estados Unidos. Eram 13,3 milhas de linhas esculpidas.

O que foi descoberto parecia com um crop circle no meio do deserto. Este Geoglifo era perfeito e formava uma “Sri Yantra Mandala”. Este símbolo antigo é muito preciso e impecável.

Sri Yantra deserto do Oregon - outromundo.net

Cada linha tinha 10 polegadas de largura e 3 polegadas de profundidade esculpidas em solo extremamente duro, compacto e muito difícil de cavar. Nenhum carro foi visto por quilômetros, não havia marcas de pneus também por quilômetros. Nenhuma pegada teria sido vista no local ou em qualquer lugar em torno da figura. Não havia sinais aparentes de ferramentas que pudessem ter sido usadas e ninguém foi visto na área. Não era possível ver qualquer sujeira excedente ao longo das 13,3 milhas de comprimento e dos grandes buracos de 10 por 3 polegadas esculpidos no deserto. Deveria haver muita sujeira retirada dos sulcos, mas não foi encontrada.

O símbolo

Sri Yantra deserto do Oregon - outromundo.net

O Sri Yantra é considerado o yantra mais importante e sagrado na cultura hinduísta. Acredita-se que se meditarmos concentrados nesta figura entraremos em contato com nossos aspectos interiores e, também, com os aspectos mais universais de maneira intensa. Yantra significa, então, o instrumento com o qual controlamos a energia contida em nosso ser. Originária do sânscrito, esta palavra significa: instrumento usado para controlar.

O yantra pode servir como representação do aspecto do divino, ou também pode ser um modelo para adoração interior e imediata de uma divindade. É um símbolo que contém elementos dinâmicos, o que estimula o movimento da energia contida em nosso ser. Ele faz refrear as forças psíquicas, estimulando as visualizações internas, meditações e vivências.

A geometrização dinâmica sugere uma contínua expansão do centro da figura em direção à circunferência, requerendo certo tempo para seu percurso e, por outro lado, deve ser compreendida como uma hierarquia perene ou uma gradação de estágios que são manifestados simultaneamente. Em seu centro está localizado o valor supremo Absoluto, de onde tudo emana e para onde tudo se concentra.

Sri Yantra deserto do Oregon - outromundo.net

As visualizações, meditações e vivências advindas do yantra devem ser consideradas como reflexos da essência divina na sua criação e destruição do universo e ao mesmo tempo como emanações da psique de quem a está visualizando. Elementos antagônicos são evocados, quando o observamos: criação e destruição, feminino e masculino, evolução e involução do mundo, a compreensão do eu interior até o eu universal.

Na figura há nove triângulos que se interpenetram. Os triângulos voltados para baixo são considerados símbolo do feminino, ou seja, representam a deusa Shakti, e os que estão voltados para cima são os masculinos, representando o deus Shiva.

O Sri Yantra simboliza a vida, simultaneamente o universal e individual, como uma incessante interação de opostos cooperantes. Os cinco triângulos femininos em expansão ascendente e os quatro masculinos que emergem em sentido contrário significam o processo contínuo de criação. Como uma sucessão ininterrupta de raios luminosos, eles se fundem uns nos outros e espelham o momento eterno da geração. Esta figura é a representação de aspectos antagônicos, um dinamismo representado por uma figura estática.

Autoridades, na época, informaram que o desenho teria sido feito por 4 jovens que puxaram uma espécie de arado, um “cultivador de jardim”, por extensas 13,3 milhas em pleno deserto, no mês de agosto e em um lugar onde não era permitida a entrada de carros. Sem falarmos da dificuldade de se fazer um desenho tão perfeito, tão simétrico e só entendido quando visto há quilômetros de altura.

Não é visível hoje, que alimenta teorias conspiratórias sobre os alienígenas imprimindo-o na areia e os militares destruí-lo. Incluindo um vídeo do youtube, juntamente com a informação, como de costume.

Confira as imágens no vídeo abaixo


Fonte: verdademundial.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You cannot copy content of this page

Rolar para cima