SEDENA; Vídeos de OVNIs da Força Aérea Mexicana

Talvez nunca saibamos a realidade por trás das imagens registradas pela Força Aérea Mexicana. Vídeos registrados em 5 de março de 2004 sobre Campeche. Inclusive foram exibidas pela rede de televisão Mexicana Televisa.

Um vídeo  filmado na tarde de 5 de março de 2004, no sul do México, nos estados de Chiapas e Campeche. Uma aeronave  da Secretaria de Defesa do México, fazia patrulhamento de rotina em busca de atividades ilegais.

Utilizava o dispositivo de detecção por infravermelhos Star SAFIRE II fabricado pela FLIR Systems de Portland, Oregon. A partir de uma altitude de 3.500 metros, o sistema de sensores infravermelhos registra uma seqüência de 11 objetos não identificados.

Esses OVNIs apareceram apenas como pontos brilhantes de luz, sem detalhes ou estrutura. Porém, diferentes dos avistamentos de OVNIs normais. Tais objetos não podiam ser vistos a olho nu, no entanto tais apareciam nas imagens infravermelhas.

Sistemas infravermelhos são úteis para operações diurnas, especialmente em climas úmidos onde a visibilidade tende a ser ruim. Pois a radiação infravermelha penetra melhor na atmosfera do que a luz visível. Esses objetos foram registrados como objetos brilhantes no infravermelho. Então sugere-se que eles emitiam quantidades enormes de calor.

Decerto, o vídeo gerou uma grande desconfiança, especialmente entre os pesquisadores ufológicos já que o fenômeno foi tido como sem explicação

Contudo, cogita-se possibilidades mais lógicas, para colocar o evento dentro da categoria de fenômeno natural. Se as análises eliminassem os elementos que definiriam o evento como natural, então o estudo entraria na fase de encará-lo como não identificado. O que seria mais complexo e complicada, dada a ausência de base de dados dentro do conhecimento e terminologia científica.

Veja abaixo o vídeo captado pela Força Aérea Mexicana:


Fontes:  Fonte | Revista UFO | Alien Abductions and UFO Sightings 5-Book Bundle: The Big Book of UFOs

2 comentários em “SEDENA; Vídeos de OVNIs da Força Aérea Mexicana”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You cannot copy content of this page

Rolar para cima