OVNI na Holanda; Objeto semelhante a portal captado durante uma sequência de fotos de núvens tempestivas

No início de junho de 2015, Harry perton fotografou um OVNI na Holanda, objeto não identificado parecido com portal dimensional na cidade holandesa de Groningen.

‘Durante uma sequencia de fotos tiradas de nuvens de tempestade, em Groningen na Holanda, o blogueiro Harry Perton registrou um “objeto misterioso” de coloração azul-esverdeada.

Ao verificar as fotos capturadas por sua câmera, H. Perton percebeu um “OVNI” no  formato de uma água-viva flutuando no céu, e segundo ele, o objeto emitia um estranho flash de luz esverdeada.

OVNI na holanda - outromundo.net

“….. Eu estava tirando fotos e de repente algo brilhou….

No começo eu pensei que devia ter sido a minha câmera, mas o flash não estava ligado e não havia nenhuma gota de chuva na minha lente.

Eu concluí que deveria ter sido um relâmpago – mas lá em casa eu vi algo estranho em uma das fotos que eu tirei – o que parecia ser um “OVNI – Harry Perton

O jovem tirou algumas fotos de uma tempestade e, pouco depois, descobriu que em algumas das mesmas apresentam um ovni. Perton, que é cético em questões ufológicas, não tem uma opinião formada sobre o que captou.

OVNI na holanda - outromundo.net

Flares de Lente

Esta imagem tem gerado muitas controvérsia e discussões. A os que defendem que a imagem mostra um OVNI ou um portal dimensional ou Stargate, já que se trata de algo muito incomum. A os que defendem que se trata apenas de um efeito na lente da câmera conhecido como Lens Flare.

O Flare (ou Lens Flare) é um defeito ótico causado quando a luz entra diretamente através das extremidades da lente. Esse defeito causa certas manchas de luz, em formas circulares ou hexagonais.

Embora seja originalmente uma imperfeição, muitos fotógrafos hoje em dia utilizam esse “defeito” em seu favor como uma espécie de efeito, pois tende a deixar a imagem mais colorida e mais quente. No entanto, a foto perde contraste e, geralmente, o assunto está na sombra, o que torna difícil de focar.

Por ser do agrado de muitos, existem até recursos para simular esse efeito no Photoshop (filtro Lens Flare) ou até mesmo em aplicativos para celulares e tablets.

ovni-portal-holanda-flare-comparacao

Convenhamos que pode se tratar de um efeito indesejado na lente da câmera, mas o formato parece muito incomum para qualquer tipo de Flare visto normalmente em fotos onde este efeito se apresenta. E você, no que acredita? Coisa de outro mundo mesmo, ou apenas um efeito na lente?


Fonte: dailymail

4 comentários em “OVNI na Holanda; Objeto semelhante a portal captado durante uma sequência de fotos de núvens tempestivas”

  1. EU JÁ VI UM OVNI IGUAL AO DA IMAGEM EM CIMA:AS LUZES DE PHOENIX COM EXATAMENTE CINCO LUZES!!! EM FINS DE 2012. FASCINOU-ME. PENA QUE NÃO VI NENHUM ET.

  2. José Fernando P. Santos

    Rotineiramente tiro fotos de nuvens de tempestades na tentativa de flagrar um “belo relampa”. Tenho usado uma maquina Sony HX200V, utilizando o dispositivo sequencial posso registrar até 10 imagens por segundo, depois olho na tela da maquina se consegui registrar algo interessante e repito tudo de novo, chego a registrar 100 imagens ou mais nessas tentativas. Na maioria não consigo pegar nada legal e apago direto, mas um dia destes porém baixei muitas das imagem no computador e fui olhando com calma, percebi então algo muito pequeno mas interessante, muito similar com essa imagem, porém não havia Sol era tarde da noite. Tenho a sequencia, tudo negro, depois uma leve centelha, depois algo mais forte e finalizando com o registro de um raio fantástico. Mas o que suou estranho foi que ao mostrar as imagens dos relâmpagos para um grupo de colegas num evento cientifico (mudanças climáticas), e ficarmos comentando do que seria isso que ocorreu pré-relâmpago, alguém que não era do grupo, parou pediu para olhar e disse: mais um ONVI pegando energia… fui pesquisar e encontrei essa imagem do vosso site e mais outras… resumindo dizer simplesmente que é um “lens flare” é muito simplista, também não quero dizer que tudo é OVNI, mas tem mais coisas para investigar, afinal quando um avião ou foguete rompe a barreira do som também gera algo estrando que hoje com as altas velocidades de captura de imagens pode ser bem observado, e não se achar que simplesmente borrou a imagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top
× .