É uma visão comumente aceita na arqueologia convencional que a civilização começou no Iraque, na antiga Mesopotâmia com a grande civilização da Suméria .
No entanto, há uma descoberta no sítio arqueológico de Al Ubaid, onde foram encontrados muitos artefatos pre-sumérios de 7.000 anos de idade, retratando figuras humanoides com características de lagartos.
A cultura ubaidiana é uma cultura pré-histórica na Mesopotâmia que data entre 4000 e 5500 aC. Tal como acontece com os sumérios, as origens do povo Ubaidiano são desconhecidas. Eles moravam em grandes assentamentos de aldeias em casas de tijolos de barro e desenvolveram arquitetura, agricultura e cultivavam a terra usando irrigação.
A arquitetura doméstica incluiu grandes casas em forma de T, pátios abertos, ruas pavimentadas, bem como equipamentos de processamento de alimentos. Algumas dessas aldeias começaram a se desenvolver em cidades, começaram a aparecer os templos, bem como edifícios monumentais , como em Eridu, Ur e Uruk, os principais locais da civilização suméria. De acordo com os textos sumérios, Ur foi considerada a primeira cidade.
O sítio principal onde os artefatos incomuns foram descobertos é chamado Tell Al’Ubaid – embora figuras também foram encontradas em Ur e Eridu. O site Al’Ubaid é um pequeno montículo de cerca de meio quilômetro em diâmetro e dois metros acima do solo.
O sítio foi primeiramente escavado por Harry Reginald Hal em 1919. Figuras masculinas e femininas foram encontradas em diferentes posturas e na maioria das figurinhas, eles parecem usar um capacete e ter algum tipo de preenchimento nos ombros. Os artefatos com figuras de seres de aparência reptiliana seguravam uma espécie de cetro, possivelmente como um símbolo de justiça e decisão. Cada estatueta tem uma pose diferente, mas a mais estranha é que algumas estatuetas femininas mantinham crianças lactantes, com a criança também representada como uma criatura do tipo lagarto.
As figuras são apresentadas com cabeças longas, olhos em forma de amêndoa, rostos longos cônicos e nariz parecido com lagarto. O que exatamente eles representam é completamente desconhecido. Segundo os arqueólogos, suas posturas, como uma figura feminina de amamentação, não sugerem que fossem objetos de rituais. Então, o que esses personagens lagartos representam?
Seja como for, eles parecem ter sido importantes para o antigo povo Ubaidiano. Sabemos que a Serpente era um símbolo importante usado em muitas sociedades para representar vários deuses, por exemplo, o deus sumério Enki, e a cobra foi usada mais tarde como símbolo da irmandade da Serpente, como William Bramley discute. Existe um link entre o símbolo da cobra e as representações dos lagartos? Por enquanto, essas questões permanecem sem resposta.
Mais imagens na galeria abaixo:
[supsystic-gallery id=26]
Fontes: ancient-origins.net
Acredio que esses seres se originara das experiências genéticas dos annunakis ou nefilins (na Bíblia) que literalmente significa “os que vieram dos céus” em sumeriano. Até que ceriassem o primeiro homem de proveta, eles experimentaram diversas fontes que geraram homens com cabeça de leão, com face de Íbis, com chifres de touro e assim por diante, tudo documentado em suas tabuinhas de barro. Procurem mais no Google sobre Zecharia Sitchin e seus imperdíveis ivros.
Sim, irmão. São os geneticistas da raça humana e da maioria, ou todas, as espécies da Terra. Os deuses do passado e até mesmo do presente. Heil Enki.
Interessante já tive trabalho feito por mim, quer dizer, de imaginação e lembrei-me, desta curiosidade. Imaginei o planeta Marte também com o mesmo género desta curiosidade
Pingback: A ilha no Pacífico que abriga antigas estátuas de alienígenas
As estatuetas não são de lagarto e sim nomos, os cetáceos de Sírius, autores das pirâmides
Vejas que está amamentando, tem mamas
Ver Robert Temple, O mistério de Sirius (The Sirius mystery)