Alguns especialistas afirmam que esta é a melhor fotografia registrada de um OVNI da história. Não é para menos:
O reconhecido jornalista e ufologista polaco Robert Bernatowicz, ele recebeu um conjunto de fotografias entregue por um influente polonês que desejava permanecer anonimato. Entendemos o porque. Estas podem ser as melhores foto de um OVNI já capturada.
Bernatowicz revelou que a testemunha estava andando de bicicleta em um lugar afastado, perto da aldeia de Jastrowo que fica localizada cerca de 290km a oeste de Varsóvia, capital da Polônia.
A testemunha informa que viu o OVNI bem de perto e tirou, caso confirmada, talvéz a melhor foto de OVNI da história .
Indica Bernatowicz ao site Mirror que a testemunha disse que o OVNI estava muito perto. O suficiente para poder ouvir o objeto passar sobre elas.
Como foi dito anteriormente, Bernatowicz é um ufólogo e pesquisador conhecido na Polônia, porém não revelou maiores detalhes do avistamento.
O ideal nestas ocasiões é saber mais sobre a localização. Assim como impressões ou vestígios de radiação, marcas no solo, evidências de plandas dobradas de uma maneira estranha, testemunhas e etc.
Porém, o material acabou sendo enviado para Philip Mantle, um britânico conhecido como investigador de ovnis e ex-diretor de pesquisa da Associação Britânica de Pesquisa de Ovnis.
Alem disso foi representante da MUFON na Inglaterra, e afirma o seguinte:
′′ Eu trabalhei em uma série de supostos casos de fotos de ovnis ao longo dos anos e a maioria deles acabou por ser algo convencional ou um engano” Disse Mantle.
Mantle, contudo não pode afirmar se o OVNI das fotos era algo real ou não. Por isso, enviou as fotos para Jason Gleave, que é descrito como um ex-membro da RAF.
Jason Gleave igualmente trabalhou para a divisão aeroespacial britânica da Airbus. Atualmente trabalha como especialista em análise fotográfica de OVNIs.
Foto do momento em que o objeto passava na frente das árvores (Image: Triangle News)
Segundo o jornal britânico Mirror, Gleave dedicou às fotografias um intenso trabalho de análise.
“Eu superpus as cinco imagens separadas para confirmar o movimento do objeto. Parecia mover-se num pequeno raio de aproximadamente 200 pés, mantendo-se dentro de aproximadamente 150-200 pés de altitude do nível do solo”.
Gleave então aponta que a falta de dados sobre o horário do dia, a direção para a qual apontava a câmerae etc. Bem como outras informações chave dificultavam o diagnóstico do objeto. Gleave ainda assume que fez o melhor que pôde com o que tinha.
“Também não se detecta a sombra do objeto no chão, o que me faz supor que o sol está por trás do operador da câmera, posicionando assim a sombra em direção à folhagem distante – semelhante à árvore central próxima.
Além disso obtive uma das imagens que mostra uma vista ampliada e melhorada do objeto que não indica nenhum dispositivo ou sistema de cablagem para suspender o objeto.
Portanto, na minha conclusão de acordo com a análise das cinco imagens leva-me a acreditar que realmente existe um objeto estruturado e que é de origem desconhecida ′′ Afirma Mantle.
Perante esta opinião, Phillip Mantle apontou o seguinte:′′
“Se a análise de Jason Gleaves estiver certa, e eu não tenho motivos para sugerir o contrário, essas cinco fotos de ovnis da Polônia poderiam ser as melhores que temos “.
Fontes: Mirror | Phillip Mantle | Jason Gleave
Arrasou , parabéns.
Parece ser uma foto da melhor qualidade, realmente, e com ligeira semelhança aos supostos ovnis da India antiga, os vimanas, se não me engano. Lindo aparelho, de fato.
Me parece real e com ligeira semelhança aos antigos vimanas dos hindus.