Os índios Hopi e seu contato com extraterrestres

Os Hopi vivem no nordeste do Arizona até hoje e acredita-se que sejam descendentes de culturas do norte, leste e sul. Entretanto os Hopi são descendentes do povo Anasazi, que possuem uma relação direta com a antiga cultura asteca.

Embora muitas civilizações em todo o mundo mantenham crenças religiosas de Deuses descendo do céu, os Hopi acreditam que surgiram do chão. Uma das muitas lendas Hopi faz referência especificamente às formigas que habitam o coração da Terra.

O autor e pesquisador Gary David viveu entre os Hopi em Dakota do Sul como professor de inglês. Ao conversar com essas pessoas, ele encontrou a filosofia de “como acima, será abaixo“. Então, isso significa que as constelações no céu refletem a geografia da Terra. Isso é algo que foi teorizado sobre as três Pirâmides de Gizé em sua relação com as estrelas no cinturão de Órion. Pois David notou uma correlação semelhante entre as Mesas Hopi no Sudoeste e a mesma constelação.

Alinhamentos

Quando David estava vivendo entre os Hopi, ele chegou a algumas conclusões interessantes. Notou que as aldeias, ou ruínas de aldeias, se alinhavam especificamente às estrelas na constelação do cinturão de Orion. Isso o levou a estudar ainda mais, e olhando para a arte rupestre e esculturas antigas, ele viu muitos que correspondiam a gráficos de estrelas e desenhos de criaturas que pareciam ser extraterrestres por natureza. Ele então começou a olhar para a conexão entre a popular dança Kachina e os “espíritos” que representavam. Questionando sobre uma e uma possível ligação com outro planeta.

Gary David também começou a estudar os mapas celestes e a localização das aldeias e ruínas de Hopi. Posteriormente ele observou que essas aldeias se alinhavam com todas as principais estrelas da constelação de Orion. Igualmente também estudou a arte rupestre que estavam nas cavernas e ruínas. Todavia, ele chegou a algumas conclusões muito interessantes, que o levaram a pensar em quão seriamente os Hopi haviam tratado a vida extraterrestre e o significado dos outros planetas do sistema solar. Nas rochas e cavernas das aldeias de Mesa.

Representação de uma Dança Kachina Hopi

Kachina; Os Amigos extraterrestres

Petróglifos encontrados nas regiões Hopi do Sudoeste mostraram figuras que parecem ser semelhantes a formigas. Há muitas lendas sobre o Povo Formiga, uma raça benevolente que ajudou os humanos durante a destruição do “Primeiro Mundo”. Gary examinou a conexão entre esses desenhos de formigas e as máscaras usadas para a dança Kachina. Essas máscaras eram realmente representações de uma crença em extraterrestres?

Os índio Hopi associavam uma Kachina específica a uma determinada “estrela azul”. Nos escritos de Frank Waters sobre a mitologia Hopi ela era chamada de a Estrela Azul Kachina ou Saquasohuh. Diz-se que a estrela azul Kachina é o nono e último sinal antes do “Dia da Purificação”, descrito como uma catástrofe ou um “cataclismo mundial que engole” que levará à purificação do planeta Terra.

Desenhos antigos das figuras mascaradas foram encontrados nas ruínas das aldeias Hopi

Nas crenças Hopi e Navajo, Kachinas são simplesmente mentores ou amigos, mensageiros entre este mundo e o próximo. As máscaras têm muitos desenhos que parecem de outro mundo. Não há duas máscaras Kachina parecidas, pois cada uma é específica de diferentes entidades e fatores elementares que fizeram parte de sua história. Paralelamente com as máscaras Kachina que são consideradas as próprias divindades, a popular boneca Kachina é mais uma ferramenta de ensino. 

O mais notável entre as máscaras é a representação de Sotuknang ou o deus do céu. Pois, como muitas outras sociedades antigas, as histórias são contadas através dos petróglifos e dos desenhos nas cavernas. Esses desenhos, como os egípcios e os chineses antigos, possuem figuras de objetos que parecem ser de algum tipo de aeronave. 

Nas lendas de Sotuknang, diz-se que ele vem ao povo em um “escudo voador“. É uma reminiscência de outras lendas e histórias religiosas, onde era evidente que, pelo menos, as pessoas estavam pensando sobre as existências fora deste plano.

presentações de Sotuknang

Os Hopi em Contato com Anunnakis?

Contudo, as máscaras Kachina que ainda são usadas hoje se assemelham muito às histórias dos Quatro Mundos que são contadas nas paredes das ruínas de cidades antigas. Lendas que se parecem com outras que vieram à tona, como os Annunaki, ou a raça extraterrestre que se pensa vir do planeta de Nibiru.

Essa crença foi evidenciada nos desenhos da antiga Suméria. Se acreditava que os Annunaki possuíam grande conhecimento. E que ele foi ensinado à humanidade antes que os mundos começassem a ser destruídos. O Povo Formiga e os Kachinas eram professores e mediadores. Contudo é importante notar que foi dos “Anasazi” que os Hopi descendem.
Anasazi pronunciado, não soa distante de “Annunaki”.

A crença Hopi

Os índios Hopi acreditam primeiramente que o Povo das Estrelas retornará no final do atual ciclo de tempo, como fizeram nos ciclos passados. Na época da Kachina Azul, o povo das estrelas visitaram o coração da Terra durante a destruição do mundo. Então quando o primeiro mundo foi destruído, as pessoas voltaram à superfície para viver como formigas pela duração do segundo mundo.

Representação de índios nativos com seres insectóides

O terceiro mundo descreve uma civilização avançada com escudos voadores e guerras entre cidades distantes, eventualmente destruídas por grandes inundações. Muito semelhante à mitologia babilônica. Então, os Hopi são guardiões do quarto mundo em troca do privilégio de viver na Terra. Eles acreditam que a vinda do quinto mundo está próxima e começará quando os membros do Clã do Fogo retornarem.

Inspiração Estelar

Afinal, olhando para estas máscaras, é fácil especular que a inspiração para elas deve ter sido algo não visto neste mundo. Alguma das máscaras dos guerreiros Kachinas, se assemelham ao que veio a ser conhecido como os “greys”. As danças e as línguas faladas são de uma forma antiga que só é entendida por quem faz a dança. 

Os Indios Hopi e seu contato com extraterrestres
Repare na semelhança entre o Boneco Kachina da cultura Hopi e um extraterrestre Grey,
raça de extraterrestres presentes na terra a qual se atribui inúmeros registros de contato com humanos.

Contudo, a filosofia Hopi além do mundo ao seu redor, acreditava que a vida existia em toda parte. Também há muitas histórias que, embora possam diferir de maneiras específicas, há muitos pontos em comum. Enfim esses pontos parecem indicar que a vida em outras partes do universo tem sido especulada por muitos séculos.


Fontes: trueghosttales.com | manataka.org | nasa.gov

6 comentários em “Os índios Hopi e seu contato com extraterrestres”

  1. Reginia Maria da Silva

    Parabéns superinteressante, mais tudo se completa com algumas reportagem de cada pesquisa, sucesso, um bom dia , um grande abraço

  2. mario alexandre lechtenbohmer nobre

    seria bom se houvesse mais interesse sobre a ufologia brasileira, existe coisas tão ou mais interessantes do que foi relatado

  3. O governo Trump está permitindo a divulgação de muita ufologia que ficou escondida pela NASA. Chegou a hora dos humanos terem a certeza que não estão sozinhos no Universo e se prepararem para o fim da nossa raça

  4. Eu não só acredito nos hopis como tenho algo para dizer a todos eles da tribo pois sua profecia já esta se concretizando pois o que tenho para revelar a eles mudara totalmente a vida deles de agora em diante só haverá o preparo para o que esta por vir . E falta muito pouco MENSAGEM DA ESTRELA AZUL PARA TODO SEU POVO HOPI FEITA A MIM PELOS GUARDIÕES DAS ESTRELAS DIGA ISTO A ELES QUE IRÃO INTENDER;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You cannot copy content of this page

Rolar para cima