Georgia Guidestones; Mensagem pós-apocalíptica no monumento da Nova Ordem Mundial

As Georgia Guidestones podem ser o monumento mais enigmático dos Estados Unidos: enormes lajes de granito, inscritas com instruções para a reconstrução da civilização após o apocalipse.  Apenas um homem sabe quem os criou e ele não está falando. 

Georgia Guidestones: Cinco placas maciças de granito polido que se erguem da terra em um padrão de estrela. As rochas possuem 5 metros de altura cada uma, com quatro delas pesando mais de 20 toneladas cada. Juntas, elas sustentam uma pedra angular que pesa mais de 11 toneladas. Aproximando-se do monumento, é difícil não pensar imediatamente em Stonehenge da Inglaterra.

Chamado de Guidestone da Geórgia , o monumento é um mistério e ninguém sabe exatamente quem o encomendou ou por quê. As únicas pistas de sua origem estão em uma placa próxima no chão, que dá as dimensões e explica uma série de entalhes e buracos intrincados que correspondem aos movimentos do sol e das estrelas. O monumento também possui suas próprios “guias”, diretrizes esculpidas no rochas. 

Essas instruções aparecem em oito idiomas, que vão do inglês ao suaíli, e refletem uma ideologia peculiar da Nova Era. 

O que é mais amplamente aceito – com base nas evidências disponíveis – é que as pedras-guia têm o objetivo de instruir os sobreviventes atordoados de algum apocalipse iminente enquanto eles tentam reconstituir a civilização. 

Contudo, nem todo mundo se sente confortável ao ter noção dessa situação.  Pouco tempo atrás as pedras estavam salpicadas de poliuretano e pichações de grafite, incluindo slogans como “Morte à nova ordem mundial”. Essa desfiguração foi o primeiro ato sério de vandalismo na história das pedras-guia, mas dificilmente foi a primeira objeção à sua existência. 

Na verdade, por mais de três décadas, essa estrutura misteriosa tem gerado respostas que vão do encantamento ao horror. Apoiadores elogiaram as mensagens como um apelo estimulante ao pensamento racional, semelhante a The Age of Reason , de Thomas Paine . Os oponentes os atacam com dizeres religiosos como “Os Dez Mandamentos do Anticristo”.

Os arquitetos anônimos das Georgia Guidestones sabiam o que estavam fazendo: o monumento é uma estrutura altamente projetada que rastreia o sol de maneira impecável. Ele também consegue gerar um fascínio sem fim, graças a uma aura de mistério cuidadosamente orquestrada. E as pedras atraíram muitos devotos para se defenderem de pessoas que gostariam que fossem destruídas.

Veja o que as Georgia Guidestones dizem:

Manter a humanidade abaixo de 500.000.000 em perpétuo equilíbrio com a natureza.

Conduzir a reprodução sabiamente – aperfeiçoando a aptidão física e a diversidade.

Unir a humanidade por meio de um novo idioma vivo.

Controlar a paixão – fé – tradição – e todas as coisas com razão moderada.

Proteger povos e nações com leis e tribunais justos.

Permitir que todas as nações regulem-se internamente, resolvendo disputas externas em um único tribunal mundial.

Evitar leis insignificantes e funcionários públicos desnecessários.

Equilibrar direitos pessoais com deveres sociais.

Valorizar verdade – beleza – amor – procurando harmonia com o infinito.

Não ser um câncer sobre a terra – Deixar espaço para a natureza.

E você? o que acha da mensagem gravada no monumento?

Fontes: wired.com |

1 comentário em “Georgia Guidestones; Mensagem pós-apocalíptica no monumento da Nova Ordem Mundial”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You cannot copy content of this page

Rolar para cima