Uma guerra épica está chegando, e será entre nossa galáxia e a galáxia de Andrômeda, que está atualmente vindo em direção a uma velocidade de 402.336,00 km/h.
Os astrônomos estimam que daqui a 3,75 bilhões de anos, a Terra será pega no meio do maior evento galático da história do nosso planeta, quando estas duas galáxias gigantes colidirem. Felizmente, especialistas acreditam que a Terra vai sobreviver e não será totalmente afetada. A colisão vai se desenrolar bem na nossa frente, mudando o céu à noite e será algo que nenhum ser humano jamais viu antes.Longe das luzes da cidade, em uma noite clara, isso é o que vemos nos céus atualmente. Durante certas épocas do ano, você pode ver a galáxia de Andrômeda, circulado abaixo, ao lado da banda brilhante de nossa própria Via Láctea.
Agora, Andrômeda está há cerca de 2,5 milhões de anos-luz de distância. Quando se chocar com a nossa galáxia em menos de 4 bilhões de anos, ele entrará em uma dança cataclísmica que durará bilhões de anos, isso formará uma nova super-galáxia.
Pouco antes da colisão com Andrômeda, a visão que se terá da terra será deslumbrante. Na esquerda você pode ver Andrômeda a medida que se aproxima da Via Láctea através atração gravitacional mútua.
As duas galáxias vão fazer o trabalho rápido da outra. A apenas 250 milhões de anos após a colisão, os restos mortais será um esqueleto fantasmagórico do que já foi duas galáxias independentes.
Após 250 milhões de anos depois da colisão, os restos mortais visíveis serão apenas um esqueleto fantasmagórico do que já foi duas galáxias independentes.
Confira as imagens no vídeo abaixo:
Fonte: climatologia geografica