O cientista Bob Lazar chocou o mundo ao revelar a existência da Área 51. Agora, ele está de volta para explicar a tecnologia extraterrestre com que trabalhou e os esforços das autoridades dos Estados Unidos para mantê-lo calado.
Em Bob Lazar: Área 51 e Discos Voadores (Bob Lazar: Area 51 & Flying Saucers), o produtor Jeremy Kenyon Lockyer Corbell traz de volta ao palco Bob Lazar, que teria trabalhado por um ano no setor S-4, próximo da famigerada Área 51 do deserto do Estado de Nevada/EUA e participou de uma série de reportagens sobre a suposta existência de naves alienígenas, bem como criaturas extraterrestres usadas como objeto de pesquisa pelo governo americano.
Logo no início, a narração na voz grave de Mickey Rourke dá o tom da obra. Essa não é uma reportagem nos moldes tradicionais, mas um convite ao espectador para abrir sua mente. .
Colhendo os depoimentos de profissionais que entrevistaram e analisaram os depoimentos de Lazar, há uma tentativa de reviver todo o clima conspiratório de então, onde as pessoas tendiam a acreditar mais nesse tipo de segredos atiçadas pelas filmagens de luzes nos céus do deserto.
Bob Lazar diz ter sido inicialmente introduzido ao trabalho na S-4 pelo Dr. Edward Teller. Sua tarefa consistia na investigação científica do sistema de propulsão de uma das nove aeronaves discoides. Em seu testemunho gravado, Lazar recorda-se que quando ele viu os discos pela primeira vez concluiu que eram aeronaves terrestres secretas das quais os voos de teste deveriam ter sido responsáveis por muitos alertas de OVNIs. Gradualmente, em um exame mais minucioso, Lazar concluiu que os discos eram de origem extraterrestre.
Fontes: Netflix
Parabéns Dr. Lasar !