Cabo Valdés; O militar que desapareceu na frente de seus companheiros

Este caso ficou conhecido como o caso mais conhecido do Chile e um dos mais emblemáticos casos da ufologia mundial. Um caso que envolve o avistamento de OVNIs e o desaparecimento de um cabo do exército na frente de seus colegas militares.

A história alucinante do cabo Valdés começou na madrugada de 25 de abril de 1977, em Pampa Liuscuma, a cerca de 5 km de Putre. Uma patrulha militar de guarda pernoitou ao redor de um incêndio, cuidando de centenas de cavalos de uso militar. 

O grupo era formado por 8 pessoas, entre elas o cabo Armando Valdés. Os eventos que ocorreram naquela noite ficaram marcados na ufologia mundial, pois conta com algo muito especial, um rapto alienígena com testemunhas oculares do acontecimento.

O soldado conhecido como Pecho observa uma luz no céu, descendo, que se perde atrás das montanhas, deixando um halo de luz. Avise os outros. Então o cabo Valdés pensou ser um aerólito.

Entretanto, imediatamente viram uma luz intensa se aproximando e se fixando na frente deles, iluminando o setor, que antes estava em total escuridão. 

Os soldados assustados dão as mãos e de repente adormecem. Pouco depois, eles acordam, mas o cabo Valdés não está mais entre eles.

Então ele Ficou desaparecido por quase quinze minutos, depois apareceu do céu, parecendo selvagem e dizendo coisas estranhas do tipo:

Você não sabe quem somos nem de onde viemos, mas garanto que voltaremos“. 

Naquela época, a imprensa da ditadura deu muita atenção ao evento. 

Cabo Valdés
Cabo Valdés. Ano do incidente / 89

O cabo Valdés disse que não se lembrava de nada, que toda a cena havia sido reconstruída pelas histórias de seus companheiros. 

Contudo, haviam duas coisas extraordinárias que eram extremamente atraentes para os ouvintes: O Cabo Valdés havia retornado com uma barba e tanto, sendo que naquele dia ele havia se barbeado, e seu relógio digital havia parado e mostrava uma data cinco dias depois.

Embora toda a comoção que essa abdução provocou na mídia da época, os militares sempre mantiveram uma aura de mistério que sobre o assunto, inclusive Pinochet.

Tudo isso com silêncio do cabo Valdés, que não quis dar entrevistas novamente, além do falto de liberdade de imprensa na época que não permitia questionar a verdade, o caso tornou-se incrivelmente interessante para os ufólogos e entusiastas da ufologia.

Anos depois, o cabo Valdés finalmente decidiu contar sua versão do caso de abdução ocorrido com ele. Foi um grande acontecimento para as pessoas que um dia acompanharam o acontecimento.

Ele mudou sua versão original. Desta vez, o cabo Valdés lembrou de muitas coisas relacionadas a alienígenas. Ele justificou que aquelas memórias recuperadas haviam sido graças a uma regressão hipnótica. 

Manipulação Religiosa

O caso de abdução perdeu intensidade quando passou a participar ativamente da religião evangélica. Para acabar de negar tudo na revista espanhola ‘Beyond ‘, ele explicou seu desaparecimento com uma ida ao banheiro enquanto seus companheiros estavam distraídos por uma “lâmpada desconhecida”.

Disse também que ele reapareceu quando quiseram abrir fogo sobre o objeto não identificado e é claro, mentiu envolvendo o diabo em uma tentativa desesperada de desmentir sua experiência.

Concluindo os fatos

Acreditamos que vários fatores levaram o Cabo Valdés a mudar sua história a seu bel-prazer. Basicamente, as pressões políticas as quais lhe foram impostas, aliados a uma forma rara de autovalorização. Tudo isso somados a posterior conversão religiosa.

Que pelo menos um OVNI estava lá naquela noite e algo estranho aconteceu, apesar de praticamente todos os elementos da história terem explicações bastante racionais.

Embora nunca seja possível saber ao certo o que aconteceu naquele 25 de abril, se os soldados tiveram ou não algum tipo de contato com alienígenas, esse suposto sequestro gera muitas histórias, livros e relatos, colocando-o como o mais famoso da ufologia Chile.


Fontes: dandolahora.cl | diarioeldia |

2 comentários em “Cabo Valdés; O militar que desapareceu na frente de seus companheiros”

  1. Que pena que o irmão Valdes tenha se convertido ao protestantismo e por isso renegando a fantástica experiência que ocorreu com ele. Para os evangélicos, tudo que não podem explicar usando a Bíblia, lançãm a culpa no o pobre diabo. Afinal, foi pra isso que o inventaram. Valdez viajou no fluxo do tempo ao passado ou ao futuro, por isso que, embora ausente por alguns momentos, na realidade ficou desaparecido por cinco dias. Que tecnologia sotisficada possuem esses seres imprevisíveis e conturbadores, não é verdade?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You cannot copy content of this page

Rolar para cima